A brasileira Janice Teixeira terminou a disputa da fossa olímpica dos Jogos Pan-americanos na quinta colocação. Nesta terça-feira, após terminar as eliminatórias no terceiro lugar, Janice não repetiu o desempenho e somou 73 pontos.
A medalha de ouro ficou com a canadense Sue Natrass, com 80 pontos. Na disputa da prata, a porto-riquenha Deborah Feliciano Bernier levou a melhor no desempate contra a norte-americana Corey Codgell, após as duas atiradoras somarem 78 pontos.
Assim como outros brasileiros da seleção de tiro esportivo, Janice disse que a pressão de competir no Brasil influenciou negativamente o seu resultado. “Não estou acostumada a competir com torcida, mas não posso culpar ninguém. A culpa foi minha”, reconheceu.
Na final, as atiradoras têm direito somente a uma bala por prato, ao contrário das eliminatórias, que permitem duas balas. Essa regra, de acordo com a brasileira, também impediu um melhor desempenho. “A final com uma bala é uma loteria. Espero que mudem a regra nas Olimpíadas de Pequim-2008”, disse Janice, que disputará uma vaga olímpica no Mundial do Chipre, em setembro.
Apesar de não repetir o resultado dos Jogos de Santo Domingo-2003, quando foi bronze, Janice parecia satisfeita. “Não estou decepcionada, saio feliz com a festa que fizemos no Rio. A competição mostra que temos condições de sediar as Olimpíadas de 2016”, afirmou.
![]() |
