Menu
Brasília

Atendimento: o primeiro passo para o sucesso dos negócios

Arquivo Geral

13/08/2013 8h00

Sempre atenta à capacitação de recursos humanos, a ABRH-DF promove, nos dias 28 e 29 de agosto, um curso voltado a profissionais e equipes que trabalham com atendimento ao público. O objetivo é conscientizar e despertar habilidades facilitadoras de mudanças de atitude naqueles que lidam diretamente com clientes, sejam eles internos ou externos.

 

As aulas serão ministradas pela especialista em Marketing de Relacionamento, Andréa Duarte. Ela lembra que os investimentos em recursos tecnológicos são necessários e bem-vindos, mas de nada adiantam se o capital humano não souber se relacionar apropriadamente. “O Customer Relationship Management, conhecido como CRM, acaba sendo utilizado para dar tratamento especial àqueles que constam do cadastro, e não se leva em conta o potencial daqueles que não estão no sistema”, pondera.

 

Segundo Andréa, para criar uma cultura de serviços é essencial que todos estejam engajados no processo. “É preciso trabalhar a atitude, o bom senso, a linguagem não verbal e uma série de itens”, observa. No programa do curso estão contempladas abordagens como atendimento e suas definições no mercado, conduta ética do profissional, perfil e habilidades necessárias, a importância da boa dicção, os conceitos e princípios que fazem o diferencial de um atendimento, formas de lidar com clientes agressivos, e muito mais.

 

O curso “Atendimento: o primeiro passo para o sucesso do seu negócio” contará com aplicação de dinâmicas de grupo, exposição oral (teoria), com discussões temáticas e contextualizadas, exercícios práticos, e também com apoio de material impresso e apresentações de vídeos.

 

Sobre a palestrante – Andréa Duarte trabalhou para a AmBev, para Construtora RV e para Brookfield Incorporações, empresas nas quais atuou como gestora nas áreas de marketing de relacionamento e atendimento a cliente. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília, com MBA em Marketing de Relacionamento pela ESAD-DF, a profissional soma 20 anos de experiência na área, com enfoque em planejamento estratégico, desenvolvendo de projetos de comunicação e estreitamento no relacionamento Empresa / Cliente / Imprensa.

 

SERVIÇO:

 

Data: 28 e 29 de agosto de 2013

 

Horário: 08h30 às 12h30 e de 14h às 18h

Investimento: Valores podem ser pagos em até 5 vezes sem juros

                        Associados da ABRH-DF: R$ 600,00

                        Não-Associados da ABRH-DF: R$ 800,00

                        Descontos especiais para grupos

Local: Parlamundi Eventos da Legião da Boa Vontade – SGAS Quadra 915 – Lotes 75/76 Asa Sul

Informações: (61) 3327-1112

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado