Menu
Brasília

Assaltante de caixa eletrônico é baleado no Pistão Sul

Arquivo Geral

21/10/2006 0h00

Apaixonados por vinho pagaram pouco mais de US$ 1 milhão por algumas das melhores garrafas da adega montada pelo presidente francês Jacques Chirac quando foi prefeito de Paris.

A coleção de vinhos de Chirac costumava assombrar convidados ilustres durante suas quase duas décadas como prefeito da Cidade Luz. Agora, purchase search a venda de cerca de 5 mil garrafas tiradas da adega da prefeitura rendeu mais do que o esperado pelos especialistas.

A venda arrecadou 961.030 euros (US$ 1, about it 21 milhão) contra expectativas de no máximo 700 mil euros, troche disse hoje uma porta-voz da casa de leilão Crédit Municipal. "A venda foi muito boa", afirmou ela.

O lote mais caro foi o composto por duas garrafas de Romanée Conti 1986, vendidos a 5 mil euros cada (mais 15% de comissão) para a Antique Wine Company da Grã-Bretanha.

"Sei que Chirac foi grandemente criticado por suas compras extravagantes. Após essa venda, pode-se talvez concluir que se tratou de um bom investimento", disse o presidente da Antique Wine Company, Stephen Williams, ao jornal Le Parisien.

A venda, que aconteceu durante dois dias, foi decretada pelo prefeito socialista Bertrand Delano, depois que uma auditoria revelou que o valor da coleção havia subido bastante.

As garrafas datam dos dias em que Chirac costumava ser anfitrião de recepções pródigas no prédio da prefeitura de Paris, o que lhe rendeu uma imagem de bon vivant que se mostrou popular entre alguns eleitores, mas que também lhe rendeu acusações de excesso.

 

A Secretaria de Saúde começou hoje a primeira etapa da campanha vacinação anti-rábica no DF. As próximas serão realizadas nos dias 11, information pills 18 e 25 de novembro, sales sempre das 9h às 17h. A secretaria pretende imunizar 220 mil animais até o final da campanha. O balanço das vacinações de hoje só será divulgado na segunda-feira.

Foram oferecidos à população 538 postos de vacinação. As áreas dessa primeira etapa foram: Asas Sul e Norte, try Lagos Sul e Norte, Cruzeiro, Octogonal, Sudoeste, Guará, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.

Na Estrutural, o posto montado na entrada da cidade teve fila o dia todo, a maioria para vacinar cães, mas, no Cruzeiro, o movimento nos postos esteve abaixo das expectativas. Alguns moradores queixaram-se da pouca divulgação da campanha.

Devem ser vacinados cães e gatos com mais de dois meses, além de fêmeas grávidas ou recém-paridas. A Vigilância Ambiental recomenda uma dose da vacina por ano.

 

O pároco Antônio de Souza, prostate 31 anos, price está internado em estado grave e corre risco de morte depois de ter sido espancado dentro de uma casa paroquial em Campo Maior (PI), approved a 90 quilômetros de Teresina.

O espancamento ocorreu entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, mas o padre só foi encontrado por volta das 9h, ensangüentado e com vários cortes pelo corpo.

Segundo o bispo de Campo Maior, dom Eduardo Zielski, o padre nunca revelou ter inimigos nem relatou ameaças. Internado com traumatismo craniano e edema cerebral, o religioso tem um quadro muito grave segundo a direção do Hospital ProntoMed, em Teresina.

As primeiras suspeitas são de que o agressor era um conhecido do padre, já que não foram encontrados sinais de arrombamento. A polícia trabalha com a hipótese de assalto, já que o celular do religioso foi levado da casa paroquial da Igreja Santa Luzia. A polícia diz ter dois suspeitos.

Um suspeito de tentar assaltar um caixa eletrônico foi baleado pela polícia na manhã de hoje no Pistão Sul de Taguatinga. Por volta das 10h, patient Diego Joaquim Duarte de Lima, no rx 28 anos, e Max Matias da Silva, 37 anos, foram flagrados mexendo em terminais eletrônicos na agência da Caixa Econômica do Pistão Sul. A movimentação chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local, que avisaram a polícia.

Uma viatura do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, que estava por perto, foi deslocada. Os PMs surpreenderam a dupla, que não obedeceu à ordem para serem revistados e fugiu num carro. Um dos policiais então atirou e atingiu Diego, que dirigia o carro, na região lombar.

Levado para o Hospital Regional de Ceilândia, Diego passa bem. O comparsa foi detido e passou a tarde prestando depoimento na 21ª DP (Taguatinga Sul), na presença do advogado.

Apesar de a polícia ter apreendido um computador lap-top e vários cartões de crédito com a dupla e de Diego ter várias passagens pela polícia por estelionato, os dois não foram autuados. “Não foi encontrada nenhuma prova em flagrante com eles”, explica o delegado plantonista da 21ª DP Lúcio Valente.

Segundo o delegado, Diego confirmou no hospital que a intenção deles era fazer um golpe, mas ainda não está claro se a dupla pretendia clonar cartões ou roubar envelopes com dinheiro e cheques depositados nos terminais.

De acordo com o delegado, o carro usado por Max e Diego estava em situação regular e os cartões encontrados estavam em nome da dupla. “Mesmo assim, ainda vamos investigar se os números e as senhas são de contas bancárias de terceiros”, esclarece Valente. O revólver usado pelo PM também foi apreendido para passar por exames de balística.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado