Menu
Brasília

Asa Sul terá ação de combate a formigas e cupins nesta quinta (4)

O Departamento de Parques e Jardins, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), informou que a situação é comum e já vinha sendo monitorada

Redação Jornal de Brasília

03/07/2024 19h36

img 9965

A colaboração dos moradores no relato de ocorrências é essencial para a agilidade no atendimento e a eficácia das ações de controle | Foto: Divulgação/ Novacap

O Governo do Distrito Federal (GDF) realizará, nesta quinta-feira (4), uma ação contra formigas e cupins na Asa Sul. Imagens de uma infestação de formigas e cupins na região circulam nas redes sociais e mostram a presença de terra levantada pelos insetos entre a SQS 207 e a CLS 207. O Departamento de Parques e Jardins, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), informou que a situação é comum e já vinha sendo monitorada.

De acordo com o departamento, os serviços de controle de cupinzeiros e formigueiros fazem parte do escopo de manutenção das áreas verdes, contemplado nos contratos de roçagem vigentes desde junho. Essas áreas são atendidas compulsoriamente, sem necessidade de protocolos específicos dos cidadãos. No entanto, as demandas recebidas por meio dos canais oficiais, como a Ouvidoria, são acolhidas, triadas e incluídas na programação de atendimento.

Durante o período seco, a frequência dos serviços programados é menor em comparação ao período de chuvas, quando a agenda de atividades atinge seu ápice devido ao cronograma físico/financeiro estabelecido em projeto básico. Ainda assim, todas as demandas da população são registradas e atendidas conforme a triagem realizada pela Novacap.

O órgão ressalta que a colaboração dos moradores em relatar essas ocorrências é essencial para a agilidade no atendimento e a eficácia das ações de controle.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado