Menu
Brasília

Arrastão no Jardim Botânico expõe falta de segurança na região

Arquivo Geral

20/07/2016 15h05

Kleber Lima

Hamanda Viana
[email protected]

Moradores do Jardim Botânico passaram por momentos de tensão nesta terça-feira (19). Por volta das 18h, um homem armado assaltou cinco lojas no setor comercial do Condomínio Mansões Serrana, no Jardim Botânico. Segundo a Polícia Civil, o assaltante portava uma pistola e roubou uma mochila, um notebook e o celular de uma funcionária de um petshop da região. Levou também mercadorias de um supermercado e R$ 550 em espécie.

Os moradores da região reclamam da falta de policiamento na região. “Se houvesse um policiamento constante, com certeza a gente teria mais segurança, né? Mas não tem esse policiamento”, relata a dona de um comércio da região, que não quis ser identificada.

 

Kléber Lima

Kléber Lima

Márcio Sousa, 37 anos, dono de um mercado nos arredores, contou que a Polícia Militar faz a patrulha, mas que as coisas estão ficando mais difíceis ultimamente porque estão em uma área isolada. “Depois que comprei o mercado, há oito anos, já fui assaltado seis vezes”, conta.

Márcio, que foi uma das vítimas do arrastão, disse que o ladrão estava calmo e portava uma arma de fogo. Segundo ele, o assaltante entrou no mercado como um cliente comum, foi até o açougue e saiu anunciando o assalto e colocando as pessoas que se encontravam de fora do estabelecimento para o lado de dentro. Depois disso, pegou o dinheiro do caixa, o celular de um cliente e o celular de uma moça que trabalhava no salão ao lado.

Segundo relato de moradores, o Jardim Botânico tem passado por um período de insegurança e nos últimos dias vários estabelecimentos na avenida comercial do bairro foram assaltados, também a mão armada e com violência. Ainda segundo os moradores, o Jardim Botânico ainda não tem contingente policial próprio e depende do 21º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião.

A Secretaria da Segurança Pública informou que, de janeiro a abril de 2016, foram registrados dois casos de roubos a mão armada na região do Jardim Botânico. E que durante o mesmo período do ano passado, ocorreram três casos. Em todo ano passado foram registradas 12 ocorrências do gênero.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado