Menu
Brasília

‘Arniqueira é a RA melhor avaliada nas pesquisas’, diz Zé Humberto

De acordo com José Humberto, Ibaneis Rocha amanheceu gripado e não pôde comparecer na solenidade, que ocorreu no dia do segundo aniversário de Arniqueira

Guilherme Gomes

30/09/2021 10h34

Representando o governador do Distrito Federal, Ibanies Rocha (MDB), o Secretário de Governo da capital, José Humberto, assinou duas ordens de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um restaurante comunitário, em Arniqueira. A assinatura do documento acorreu durante o evento de lançamento do programa Renova-DF na cidade. “Vocês não sabem da importância de Arniqueira, essa nova região administrativa é uma das melhores avaliadas nas pesquisas com a população”, disse o secretário.

De acordo com José Humberto, Ibaneis Rocha amanheceu gripado e não pôde comparecer na solenidade, que ocorreu no dia do segundo aniversário de Arniqueira.

O projeto Renova DF é uma parceria entre as secretarias de Trabalho, Governo e Transporte e Mobilidade; as companhias Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Energética de Brasília (CEB); o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF)

Serão três meses de formação para cada grupo de mil alunos com 20 horas semanais. Eles terão aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. Nas aulas práticas, os estudantes farão a recuperação de praças, parques infantis, quadras, campos de futebol, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), calçadas, jardins e paradas de ônibus.

O secretário José Humberto tendo ao lado a administradora, Telma Rufino, lembrou ainda sobre os novos investimentos em Arniqueira. “Daqui uns dias vamos assinar a sede da administração, creche e escolas de primeiro e segundo grau. Anunciaremos uma feira na cidade também”, disse.

Renova-DF

Os participantes devem ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso. Aqueles que tiverem acima desse percentual poderão participar, gratuitamente, de qualquer outra formação oferecida pelo Senai-DF. Alunos analfabetos terão curso de alfabetização sem custos.

Os estudantes já foram selecionados e entregaram toda a documentação. Participam pessoas com mais de 18 anos; moradores do DF; nato, naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país; e em situação de desemprego.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado