Menu
Brasília

Argentino de 16 anos é esperança de medalha da Argentina no atletismo

Arquivo Geral

12/08/2007 0h00

O argentino Lucas Schonfel é uma das grandes esperanças de medalha de seu país nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, que começam neste domingo. Com apenas 16 anos, Lucas é um dos melhores atletas do mundo no salto em distância, modalidade na qual detêm a sexta melhor marca mundial no ano.

O jovem argentino perdeu o braço direito há cerca de dois anos, ao sofrer um acidente com uma máquina semeadora. O que poderia ter sido uma tragédia acabou se transformando em um momento de virada para Lucas, que até então pensava apenas em jogar futebol.

“Confesso que nunca havia pensado em praticar o atletismo, mas hoje toda a minha família vibra com o momento que estou vivendo”, explica o atleta, segundo o jornal Diario Buenos Aires, explicando que optou pela prática da modalidade após ser convencido pelo técnico Luis Acevedo, em 2005.

Otimista, o garoto espera conquistar bons resultados no Parapan do Rio, mas não esconde ambições maiores. “Quero trazer uma medalha para a Argentina nos Jogos e sonho estar em Pequim”, afirma Lucas, referindo-se aos Jogos Paraolímpicos do ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado