Menu
Brasília

Argentinas confirmam favoritismo e são campeãs no hóquei sobre a grama

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

Apelidada de “Leonas” pela sua garra, a seleção argentina feminina de hóquei sobre a grama deu um susto, mas confirmou seu favoritismo e ficou com a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos. Na decisão, o time bateu os Estados Unidos por 4 x 2.

O placar, porém, não mostra a realidade da partida. Conseguindo se segurar na defesa, as norte-americanas saíram à frente do placar faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, com um gol de Tiffany Snow.

Porém, o sonho dos Estados Unidos de levar o ouro na modalidade não durou muito. Logo na volta do intervalo, Alejandra Gulla tratou de empatar. As ações aí se equilibraram e as argentinas só foram conseguir a virada 11 minutos mais tarde, com Rosário Luchetti.

Bronze nas Olimpíadas de Atenas, as experientes “Leonas” souberam aproveitar o bom momento e fizeram mais dois gols praticamente na seqüência, com Agustina Bouza e Claudia Burkart. Três minutos depois, as norte-americanas ainda diminuíram com Kelly Doton, mas a reação parou por aí.

Além do ouro, a Argentina termina o Pan como o melhor ataque da competição, com 36 gols (21 só contra o Brasil). Além disso, contou com a melhor defesa do torneio, tendo tomado apenas três gols em cinco partidas. Com nove tentos, Alejandra Gulla foi a artilheira, completando o domínio “hermano”.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado