Menu
Brasília

Argentina vence último jogo de handebol antes da abertura

Arquivo Geral

13/07/2007 0h00

Principal rival do Brasil na briga pelo ouro, a Argentina também estreou bem na disputa do handebol feminino no Rio 2007. As atuais vice-campeãs da competição bateram Porto Rico por 39 a 15 no último jogo antes da abertura oficial do evento, programada para o final da tarde desta sexta.

Mais uma vez, a arquibancada do Complexo Esportivo Riocentro estava com muitos lugares vagos. Os poucos torcedores que acompanhavam o duelo fizeram valer a rivalidade contra as argentinas e vibravam a cada erro da equipe do país vizinho.

Porém, a fraca equipe de Porto Rico não colaborava e insistia em desperdiçar jogadas de ataque. O único momento de equilíbrio na partida foi justamente o começo, quando as caribenhas chegaram a ter 4 x 3 no placar.

Mesmo com uma jogadora a mais em quadra neste momento de equilíbrio, a Argentina demorou a deslanchar. Quando conseguiu, porém, veio com força, fazendo 17 a 7, resultado que encerrou o primeiro tempo.

Na volta, a porto-riquenha Nathalie Ceballos fez o primeiro gol da etapa final. A resposta chegou um minuto mais tarde, com a argentina Maria Emilia Acosta, que foi o nome do jogo. Em seguida, Mariana Sanguinetti fez um belo gol ao encobrir a goleira adversária.

Totalmente à vontade em quadra, a Argentina ampliou a vantagem para a 39 a 15 e se tornou o melhor time do primeiro dia de competições no handebol feminino do Pan, superando o Brasil em um gol.

Na próxima rodada do grupo A, que será disputada no domingo, a Argentina encara às 15 horas (de Brasília) o Paraguai, que perdeu para a República Dominicana na abertura da competição de handebol feminino dos Jogos Pan-americanos. O campeão da competição garante vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado