Menu
Brasília

Arena Multiuso ficará sob os cuidados da prefeitura do Rio de Janeiro

Arquivo Geral

01/08/2007 0h00

A Prefeitura do Rio de Janeiro tinha como intenção privatizar a Arena Multiuso, local que abrigou as competições de basquete e ginástica artística dos Jogos Pan-americanos. Como nenhuma empresa se interessou em explorar a instalação, em licitação realizada na manhã da última terça-feira, o secretário municipal de Fazenda, Francisco de Almeida e Silva, afirmou que o município vai assumir a gestão da arena.

Para erguer a Arena Multiuso, a Prefeitura gastou R$ 129 milhões e esperava que uma empresa pagasse a outorga no mesmo valor para explorar o local pelos próximos 40 anos. Segundo o secretário, pelo menos quatro multinacionais se interessaram em assumir a gestão da instalação antes do Pan, mas queriam que o valor fosse reduzido, o que não aconteceu.

Outras duas instalações que foram utilizadas nos Jogos Pan-americanos serão geridas pela Secretaria de Esporte e Lazer, só que em parceria com confederações. O Parque Aquático Maria Lenk será administrado pela Prefeitura em conjunto com a Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA), enquanto o Velódromo será cuidado também pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado