A equipe de Reforço da Polícia Ambiental (RPA 116) apreendeu em uma residência no Gama, no Distrito Federal, um homem que mantinha 19 pássaros silvestres em cativeiro.
Os animais foram encontrados em um patrulhamento que a equipe fazia pela cidade. O proprietário não tinha autorização de órgãos competentes para a criação dos pássaros, por isso foi autuado em flagrante e foi encaminha a 20ª DP.
O proprietário recebeu voz de prisão pelo crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou militar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Se condenado o homem pode pegar de três meses a um anos de reclusão e multa.