Menu
Brasília

Após virada, Sequera conquista ouro na chave de simples de tênis

Arquivo Geral

22/07/2007 0h00

A venezuelana Milagros Sequera entrou na chave de simples de tênis dos Jogos Pan-americanos como a principal favorita à medalha de ouro. No entanto, a campeã da edição de Santo Domingo-2003 e única top 50 na disputa do Rio-2007 sofreu para conseguir subir ao degrau mais alto do pódio desta vez.

Apesar de possuir mais experiência do que a colombiana Mariana Duque, sua adversária na final, a atual 49ª melhor tenista do mundo esteve muito perto de perder o bicampeonato do Pan. Entretanto, Sequeros conseguiu uma virada sensacional e assegurou o título com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/1, após 1h53 de disputa.

Atuando contra uma adversária que figura no modesto posto de número 294 da lista das melhores do mundo, a venezuelana acabou perdendo a primeira queda por 6/3. Embalada, Duque se manteve no ataque e chegou a ter 5/3 no segundo set, com a chance de sacar para levar o ouro.

Apesar da chance, a colombiana de 17 anos sentiu a pressão e passou a errar muitas bolas no momento decisivo. Sequeros se aproveitou do mau momento psicológico da adversária, empatou o set e ainda venceu o tie-break por 7-4.

Na parcial decisiva, a venezuelana tirou vantagem do período favorável na partida e rapidamente venceu a queda, sacramentando a sua segunda medalha de ouro na história da competição. Em 2003, na República Dominicana, ela havia vencido a norte-americana Sarah Taylor na final, também por 2 sets a 1, mas com 7/5, 4/6 e 6/1.

Terceiro lugar

Na decisão da medalha de bronze, a argentina Betina Jozami, sétima cabeça-de-chave, superou a mexicana Melissa Torres Sandoval por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) e completou o pódio do Rio-2007.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado