Na tarde de ontem, a polícia prendeu um taxista condenado pela justiça que estava foragido há um ano. Durante esse período, já foram expedidos 18 mandados de prisão, sendo que 14 deles consta como sentença condenatória. O homem foi um pouco audacioso, pois mesmo com tantos mandados de prisão em seu nome, continuava trabalhando como taxista.
Segundo a polícia, para continuar trabalhando o suspeito apresentou uma certidão criminal negativa falsificada. Ele foi detido no momento em que buscava um cliente no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAN).
A operação para prender o homem foi comandada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Ordem Tributária e Fraudes (CORF). A prisão foi cuidadosamente estudada para não colocar em risco a vida de passageiros. Ao ser descoberto, a polícia passou a monitorá-lo constantemente, até surgir a oportunidade para abordá-lo.
Ele está detido no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e pode ser encaminhado a Papuda nos próximos dias.