O Metrô de Brasília sofreu uma interrupção nesta quarta (31), por volta das 16h, entre as estações 106 sul (que está inoperante) e 108 sul devido a uma pane em um trem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pane elétrica fez com que os freios de um dos trens travassem. Os passageiros entraram em pânico e algumas pessoas chegaram a ser encaminhadas ao hospital com pressão alta e indícios de intoxicação com a fumaça produzida pela parada forçada.
A coordenação da estação 108 informou que o trem parou a cerca de 50 metros da estação 106 sul e os passageiros tiveram que caminhar ao lado dos trilhos para sair do lugar.
A assessoria do Metrô disse que o trem com defeito já foi removido do local do acidente e será inspecionado para averiguação da causa do problema. O tráfego subterrâneo já foi normalizado.