Soraya Sobreira
soraya.sobreira@jornaldebrasilia.com.br
A pista da BR-060 (que liga Brasília a Goiânia), na altura do Km 25, próximo a Alexânia, será liberada definitivamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Está previsto para as 10h de hoje a cerimônia de liberação da rodovia. Antes disso será feito o desmanche do desvio e haverá interdição parcial das duas pistas, das 6h às 9h, adotando o sistema pare e siga.
Este trecho ficou em obras por cinco meses, depois do rompimento do corpo do aterro, ocorrido no dia 28 de dezembro, devido a intensas chuvas. Agora, para evitar que o transtorno se repita, a empresa responsável pelas obras construiu uma barreira de contenção com 120 metros, a fim de evitar que ocorra outro deslizamento de terra. E outras barreiras de reforço também começam a ser construídas no local.
Leia mais na edição desta quinta-feira (02) no Jornal de Brasília.