Menu
Brasília

Após bloqueios de caminhoneiros, Brasília registra filas em postos de gasolina

Motoristas formam grandes filas em postos de gasolina localizados na Asa Sul de Brasília, região central da capital federal

Redação Jornal de Brasília

01/11/2022 9h08

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Motoristas formam grandes filas em postos de gasolina localizados na Asa Sul de Brasília, região central da capital federal, na manhã desta terça-feira. O movimento ocorre depois do registro de manifestações e bloqueios de estradas feitos desde ontem por caminhoneiros em vários pontos do País em protesto ao resultado das eleições, que confirmou a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que era o candidato da categoria, e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o futuro presidente do Brasil.

Em 2018, filas enormes para abastecer os veículos foram vistas Brasil afora por causa da greve de caminhoneiros ocorrida em maio daquele ano e que provocou um crise de desabastecimento no País, incluindo combustíveis. Além disso, a população teme a volta da alta dos preços dos combustíveis em decorrência da derrota de Bolsonaro nas urnas.

Nesta manhã, o ministro da Justiça, Anderson Torres, informou, por meio das redes sociais, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha “ininterruptamente” na liberação de estradas no País. De acordo com Torres, até as 5h30 de hoje 192 pontos de bloqueio já haviam sido eliminados. Ontem à noite, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio de rodovias interditadas por caminhoneiros apoiadores do presidente Bolsonaro desde que foi anunciada a vitória do petista Lula na eleição para o Palácio do Planalto. A Corte já tem maioria para confirmar a decisão do ministro.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado