Apesar do 6 x 1 aplicado no Desafio Internacional contra a Rússia realizado no fim de semana, o coordenador técnico do judô do Brasil Ney Wilson se mostrou cauteloso. Segundo o membro da comissão técnica, o resultado conquistado em Vitória, no Espírito Santo, não definiu a equipe que disputa o Pan-americano do Rio de Janeiro.
Wilson explicou que até os judocas não chamados para a disputa contra os russos têm chances. “Há categorias extremamente equilibradas e mesmo aqueles que não foram chamados para o Desafio em Vitória seguem dentro do processo. Não temos pressa para convocar a seleção. Queremos reunir o melhor grupo possível para conquistar 14 medalhas no Pan do Rio”, avisou.
Depois da disputa do desafio, as equipes de judô se separaram. A feminina se dirige à Cuba, onde disputará a Copa Judogui. Já os homens voltam para seus clubes, onde continuam o treinamento para os Jogos do Rio de Janeiro.
Antes da convocação, marcada para o dia 12 de maio, as equipes voltam a se reunir para a disputa da Copa do Mundo do Brasil, disputada em Belo Horizonte (MG).