Durante o sábado (11), domingo e também segunda-feira, os aparelhos de musculação da academia das Escolas de Esporte vão passar por manutenção. O objetivo é garantir um melhor funcionamento nos exercícios praticados pelos alunos. O final de semana e a segunda foram escolhidos para não prejudicar as aulas, que são de terça a sexta-feira.
Rosilete Ferreira, 50 anos, mora em Anápolis (GO) e veio trabalhar em Brasília. Ela entrou na musculação em março deste ano para tentar emagrecer. A aluna conta que não conseguia abaixar e ficar de cócoras. Depois que começou a fazer musculação sua vida mudou. “Enquanto eu estiver em Brasília, vou continuar malhando. Hoje eu tenho mais disposição. E vou renovar a matrícula para continuar cuidando da minha saúde”.
O músico José Maria, 48 anos, é também aluno da musculação. Antes fazia natação na Escola de Esporte. Ele teve problemas na articulação das mãos, causada por movimentos repetitivos que o piano trouxe. Ano passado entrou na faz musculação e confessa que foi a solução para suas dores desaparecerem. Tanto assim que vai recomendar a sua família a também se matricular na modalidade. “A musculação é altamente recomendável. No próximo semestre vou renovar a matricula e trazer minha esposa e filho”.
A renovação de matrícula para o 2º semestre de 2011 começa em junho. Os dias 21, 22 e 24 são destinados aos alunos que querem permanecer no mesmo horário. Para quem pretende alterar, o período é de 28 de junho até 1º de julho. Nenhuma alteração será feita após a renovação. A Secretaria de Esporte recomenda que os alunos se programem para não haver problemas.
Antes mesmo da data de renovação chegar, já tem alunos procurando professores para assinarem as carteirinhas – obrigatoriedade da renovação. A professora Alessandra Lobo já assinou algumas. Ela explica que a assinatura é necessária por conta da freqüência. “Muitos alunos não são assíduos e acabam tirando a vaga de quem precisa fazer atividades físicas”, ressalta.
Além da carteira de freqüência assinada pelo professor, os alunos precisam apresentar comprovante de pagamento da taxa semestral de R$ 60 e atestado médico atualizado. Para novos alunos, a matrícula será a partir do dia 26 de julho. As aulas do 2º semestre começam dia 2 de agosto.
Confira aqui a tabela com as modalidades e os horários
Mais informações pelo telefone: 3342.1415