Menu
Brasília

Antilhas Holandesas ganham primeira medalha no Pan

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

< !--/hotwords -- >Pequeno grupo de ilhas no Caribe com pouco mais de 200 mil habitantes, as Antilhas Holandesas comemoram nesta terça-feira sua primeira medalha nos Jogos Pan-americanas. Foi no hóquei sobre a grama, onde o time ficou com o bronze na disputa feminina.

E a medalha – a 28ª do país na história da competição – veio com muito sacrifício: uma vitória por 2 a 1 na morte subida diante do Chile. A autora do gol da vitória foi a número 11, Juliette Plantenga aos nove minutos da prorrogação.

O Chile saiu na frente do placar, mas somente aos oito minutos do segundo tempo, com um gol de Daniela Caram. Faltando quatro minutos para o término do duelo, Floortje Joosten conseguiu o gol de empate para as Antilhas Holandesas, deixando o duelo no Complexo de Deodoro ainda mais dramático.

No tempo extra, as caribenhas conseguiram mais um tento e acabaram tendo compensado todo o esforço e raça mostrados no Rio de Janeiro. A medalha de ouro no hóquei sobre a grama feminino será decidida ainda nesta terça-feira, com as Argentina, favorita ao título, encarando os Estados Unidos.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado