Menu
Brasília

Aniversário do Setor O reúne cinco mil pessoas e consome R$ 200 mil

Arquivo Geral

04/06/2011 15h47

Francisco Dutra

francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br

O que você acha de os cofres públicos financiarem festas para cada bairro ou superquadra do Distrito Federal? Pois bem, a Administração Regional de Ceilândia gastou R$ 200 mil para custear a festa de aniversário de 35 anos do Setor O, no fim do mês passado. Apesar do alto gasto, a  festa teve o público de apenas cinco mil pessoas.

Segundo a administração, a comemoração – que  tem tradição de 15 anos na cidade – tinha o respaldo de uma emenda parlamentar. Foram contratadas quatro bandas com verba pública, entre elas a dupla sertaneja brasiliense Pedro Paulo e Matheus, cujo cachê foi de R$ 30 mil.

Para o professor de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), João Paulo Peixoto, grandes investimentos – de R$ 100 mil a R$ 1 milhão – exclusivamente para festas servem principalmente para que o governo faça relações públicas com a população.

Leia mais na edição deste sábado (04) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado