A partir desta segunda-feira (30), o posto de atendimento do Banco Regional de Brasília (BRB), localizado na entrada sul do Anexo do Palácio do Buriti, funcionará provisoriamente na ala leste do prédio – próximo ao palácio.
A medida integra um conjunto de ações realizadas em função de reformas e mudanças que a Secretaria de Planejamento, por meio da Diretoria de Administração do Anexo do Buriti (Dianex), realiza no edifício para melhorar as condições de trabalho e acesso de funcionários e visitantes que circulam diariamente nos espaços do local.
O BRB voltará ao local atual após a reforma, com novo layout institucional definido pelo próprio banco. Segundo a Dianex estão previstos também a reforma da garagem e dos sanitários dos andares; um novo posto de atendimento de enfermagem e sanitários no térreo; e a instalação de catracas de controle de acesso e detectores de metais.
O bicicletário, o painel eletrônico no hall principal, com informações sobre os órgãos localizados no edifício, e a troca dos bancos de concreto por assentos mais confortáveis (na marquise norte) estão entre ações já realizadas.
Outra novidade foi disponibilizar uma área verde para descanso e para os fumantes atrás da marquise da entrada norte da edificação. “A nossa intenção é oferecer mais conforto e qualidade às pessoas que transitam diariamente pelo edifício”, destaca o diretor da Dianex, Rafael Cavalcante.
Mais uma mudança diz respeito à política de acesso ao edifício. Os visitantes e servidores que estiverem sem o crachá funcional somente poderão ingressar pela entrada principal (portaria sul) após a devida identificação.
“Solicitamos aos servidores e às áreas de Recursos Humanos dos órgãos do governo que providenciem as identificações funcionais”, esclarece Rafael Cavalcante, e complementa que essa nova postura é uma forma de “oferecer mais segurança aos servidores e visitantes que circulam pelo edifício”.