Depois de conquistar uma vaga para a decisão dos exercícios de corda da ginástica rítmica, a brasileira Ana Paula Scheffer colocou seu nome entre as finalistas de mais dois aparelhos da modalidade nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira, Ana Paula terminou a preliminar dos exercícios da fita com a terceira melhor nota da série, um 13,325 dado pelos juízes. Ela ficou apenas atrás da norte-americana Lisa Wang e da canadense Stefanie Carew, respectivamente com 14,300 e 13,925.
Além de Ana Paula, o Brasil ainda classificou Angélica Kvieczynski para a repescagem do exercício. Com 11,775 em sua apresentação, Angélica garantiu a nona colocação dentre as 16 ginastas da prova, que terá ela e mais duas atletas na briga por lugar na decisão da medalha de ouro.
Ana Paula Scheffer voltou a brilhar na preliminar das maças, na qual somou 13,450 pontos e obteve a sexta melhor nota da classificação. Desta vez, Angélica passou com mais eficiência pela eliminatória e garantiu o quarto lugar nas avaliações, com 13,775.
A melhor nota da preliminar de maças ficou com a canadense Alexandra Orlando, que confirmou o favoritismo e somou nada menos do que 15,725 pontos. Por outro lado, Alexandra foi a última colocada na preliminar das fitas, sem somar pontos após seu aparelho se quebrar durante a apresentação.