O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), information pills medicine Luis Alberto Moreno, afirmou hoje que o crescimento econômico da América Latina deve desacelerar em 2006 em relação aos últimos anos.
"Estimamos que o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano deverá crescer cerca de 4,6%, após uma média anual de 5% nos últimos anos", disse ele a empresários reunidos no sul no Peru, em uma videoconferência.
Evangélicos da Assembléia de Deus Ministério 24, buy no Setor de Mansões de Sobradinho, vão pedir à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa que acompanhe as investigações do assassinato do estudante universitário Ismael Ribeiro Nunes, 28 anos. Músico da igreja, ele foi assassinado com um tiro na cabeça terça-feira à noite, quando passava em frente à casa onde ocorria a confraternização de policiais militares que terminou em tiroteio e também deixou dois PMs feridos.
No Dia do Evangélico, os colegas da Assembléia de Deus fizeram uma oração em homenagem a Ismael. Enquanto os evangélicos oravam, irmãos de Ismael seguiam com o corpo do universitário para ser sepultado em Chapadinha, interior do Maranhão, onde moram os pais da vítima.
De acordo com membros da igreja e moradores do condomínio, Ismael tinha boa índole. Além de cursar o quarto semestre de Administração, o estudante seria promovido a gerente na empresa de venda de móveis de escritório onde trabalhava. Filho de pastor, o jovem foi criado em lar evangélico e sempre estava presente nos eventos da igreja.
Os amigos e conhecidos de Ismael não se conformam com a versão dos PMs do que o rapaz era bandido e usou um revólver calibre 38 e outro de calibre 22 para atirar nos policiais. As quatro armas que estavam com os PMs passarão por teste de balística para apontar de qual partiu o tiro que matou o estudante.
Pela versão dos PMs, Ismael estava com dois rapazes que foram barrados na entrada da festa e voltaram armados para acertar contas. Testemunhas, no entanto, afirmam que o tiroteio ocorreu depois que vizinhos foram reclamar da bagunça.
A 2ª Turma Criminal do TJDFT decidiu manter nesta quinta-feira, drug a condenação por homicídio do pintor Sandro Passos, o “Bruce Lee Gay”. Em recurso apreciado pelos desembargadores, houve o entendimento que a pena de seis anos — patamar mínimo para o crime de homicídio simples — foi bem aplicada pelo Tribunal do Júri de Brasília. Passos assassinou o colega Marco Aurélio de Oliveira, em fevereiro de 98, depois de ter sido chamado pelo “apelido”.
Em recurso de apelação, Sandro disse que o disparo atingiu a vítima por acidente, já que a sua intenção era apenas assustá-la. Entretanto, essa versão já havia sido descartada pelos jurados à época do júri. E, no entendimento dos Desembargadores, a valoração diferenciada do Conselho de sentença é legítima, porque cabe ao Júri apreciar os crimes dolosos contra a vida.
Sandro Passos já havia recorrido uma primeira vez, contra a sentença de pronúncia, segundo a qual o homicídio seria qualificado pelo motivo fútil, e não simples. Naquela oportunidade, levou a melhor. Quando apreciaram esse recurso, os julgadores chegaram à conclusão que o colega assassinado tinha conhecimento de que o apelido “Bruce Lee Gay” causava profundo desgosto no réu. Esse fato levou a Turma a excluir a qualificadora do crime.