Menu
Brasília

Ameaça de bomba assusta funcionários da Biblioteca Nacional

Arquivo Geral

17/05/2016 14h56

Uma ameaça de bomba chamou a atenção dos funcionários da Biblioteca Nacional (BN), na tarde desta terça (17). De acordo com a Polícia Militar, o órgão recebeu uma caixa suspeita pelos Correios, por volta das 14h20, e acionou a corporação.  

A gerente administrativa da Biblioteca Nacional, Lúcia Moura, conta que a caixa foi remetida com o endereço da BN, em janeiro deste ano, por uma agência dos Correios localizada em Brasília. “A encomenda passou por várias agências do Rio de Janeiro e, depois, viajou até a Turquia. Não sabemos quem enviou”, completa.  

Ainda segundo informações de Lúcia, como ninguém recebeu a encomenda, ela voltou para a Biblioteca, mas nenhum funcionário reconheceu o material. “A cada momento que eu manipulava a caixa, soltava um pó preto. Nisso, fiquei com medo e acionei a polícia”, disse.

A preocupação da gerente aumentou quando ela percebeu que o lacre da caixa havia sido violado e substituído por outro. “Por isso, não conseguimos identificar se o material era do Brasil ou de outro local”, finalizou.

O Esquadrão de Bombas e o Bope realizaram um raio-x na caixa de papelão para averiguar o que realmente havia dentro da embalagem. Nesse momento, foi constatado que se tratava de um pacote de café, chocolate e uma garrafa de bebida alcoólica. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado