Uma ambulância particular que transportava um idoso de 80 anos capotou após colidir com um Fiat Pálio, na madrugada desta quarta-feira (12/3), na Avenida Hélio Prates, no centro de Ceilândia. O acidente deixou cinco pessoas feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o paciente, que sofre de doença pulmonar obstrutiva crônica, recebeu atendimento dos socorristas e foi levado consciente, mas desorientado, ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), apresentando dificuldade respiratória e um corte profundo na cabeça.
A acompanhante do idoso, uma mulher de 57 anos, também foi encaminhada ao HRC. Segundo os bombeiros, ela estava consciente e orientada, porém com suspeita de fratura nas costelas e dores no tórax. Três enfermeiros que estavam na ambulância também sofreram ferimentos.
O motorista do Fiat Pálio, um homem de 64 anos, saiu ileso. Para o atendimento das vítimas, a via precisou ser totalmente interditada.

A empresa responsável pela ambulância foi autuada, uma vez que o veículo apresentava pneus carecas. Além disso, verificou-se que o condutor da ambulância estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.