Menu
Brasília

Alvo de furtos no DF agora são os estepes

Arquivo Geral

07/07/2011 7h30

Ana Paula Andreolla

ana.fernandes@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Na fechadura do porta-malas, uma fenda quase imperceptível denuncia que o veículo foi arrombado. A marca é tão discreta que muitos só se dão conta de que tiveram o estepe roubado em situações de emergência ou quando o carro vai para a oficina por algum motivo. Esse tipo de furto vem se tornando cada vez mais comum no Distrito Federal e, por sua vez, a procura por estepes vem alimentando o mercado. Na maioria das revendedoras de pneus do Plano Piloto, a procura praticamente dobrou nos últimos meses. As vendas, que eram de  quatro estepes por dia, em média, pularam para oito. 

 

 

Segundo os representantes comerciais de várias lojas, os veículos  mais procurados pelos ladrões são os modelos novos do Punto, Gol G5, Fiesta, Pálio, KA e as caminhonetes, cujos estepes ficam do lado de fora do carro. E eles dizem ainda que quase todas as pessoas que chegam nas lojas para comprar o equipamento reclamam que tiveram os carros arrombados.

 

 

Leia mais na edição desta quinta-feira (07) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado