Menu
Brasília

Alunos vão passar até dez horas na escola

Arquivo Geral

25/04/2014 8h00

A educação integral será instituída em todas as escolas públicas do DF. Esse foi o compromisso reafirmado no lançamento do projeto Cidade Escola Candanga, que tem como meta oferecer atividades complementares, além das aulas regulares aos alunos, no período de sete a 10 horas diárias. Brazlândia será a primeira cidade com 100% das escolas de ensinos Fundamental e Médio a aderir à iniciativa.

A primeira etapa do projeto abrangerá 23 do total de 29 escolas de Brazlândia. As seis restantes ainda passarão por ampliação e reforma das cozinhas, refeitórios e salas multiuso antes de receberem a iniciativa.

 “Esta cidade servirá de modelo para as outras unidades. Serão beneficiados 12,5 mil alunos, que terão atividades diversas em tempo integral e receberão até cinco refeições diárias. A ideia é levar o projeto de forma gradativa às outras cidades em até oito anos”, diz o secretário de Educação, Marcelo Aguiar.

As escolas oferecerão atividades complementares, como esportes, artes, teatro, iniciação científica, língua estrangeira, educação ambiental e musicalização. Foram contratados mais de 200 profissionais entre nutricionistas, psicólogos, educadores sociais, coordenadores pedagógicos e professores de informática e específicos para a educação infantil.  

“As atividades complementares ajudam a formar um cidadão integral, preparado para a vida”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado