Menu
Brasília

Alunos seguem protesto na UnB

Arquivo Geral

19/09/2011 11h28

Rener Lopes
rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br

Cerca de 50 alunos estão, neste momento, na sala de reunião e no gabinete do Reitor da Universidade de Brasília. Os estudantes estão no local desde a última quarta-feira (14), quando protestam sobre a situação das obras do Campus Ceilândia da UnB.

A reinvidicação principal é que as obras sejam finalizadas e as aulas iniciadas. Contudo, mais um pedido dos manifestantes foi incluido nesta segunda. Desta vez, os alunos querem que o vestibular para o Campus Ceilândia seja cancelado, até que as obras estejam concluídas.

De acordo com o Reitor da Universidade, José Geraldo de Sousa Júnior, em nota oficial no site da instituição, “o vestibular é uma conquista da comunidade de Ceilândia e um compromisso histórico da UnB, assumido pelo Conselho Universitário para a ampliação do acesso ao ensino público”.

Uma nova assembleia, marcada para às 14 horas desta segunda-feira (19), decide se os alunos mantém o protesto ou deixam a sede da Reitoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado