Em mais um dia de intercâmbio nos Estados Unidos, o grupo de 126 alunos participantes do programa “Brasília sem Fronteiras 2013” com destino à capital Washington D.C. participou de uma aula com representantes da Agência Espacial Norte-americana (NASA), na Universidade de Georgetown.
Carolyne Ngu, cientista da NASA, explicou aos alunos como ocorrem as tempestades solares e fenômenos como as “luzes do norte” – conhecidas como aurora boreal.
“A experiência de ter um profissional da NASA para nos dar aula é inigualável. Eles vieram de tão longe e estudaram tanto para estar aqui! Hoje, poder ouvir essas experiências é algo indescritível, uma sensação muito boa, pois são profissionais incríveis”, contou o entusiasmado Mateus Felipe Carvalho Lucena.
Academia Naval
Depois de aprenderem mais sobre o espaço, os estudantes foram para a Academia Naval dos Estados Unidos (em inglês: United States Naval Academy) para uma aula sobre engenharia de materiais, onde foram abordados temas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.