Os policiais militares alunos do XIX Curso Tático Operacional (CTOP) de 2025 dedicaram esta segunda-feira (8) a uma série de ações voltadas à responsabilidade social, reforçando a dimensão comunitária da corporação.
As atividades começaram nas primeiras horas da manhã, quando os 39 integrantes do curso participaram de uma ação voluntária de doação de sangue. Alinhados à Semana do Doador, eles compareceram ao Hemocentro de Brasília, contribuindo com a coleta de 36 bolsas que ajudarão a reforçar o estoque no fim do ano.
No período da tarde, a programação ocorreu no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), em Taguatinga. Os alunos do XIX CTOP receberam crianças de projetos sociais para a entrega de doações e para atividades lúdicas. A comissão do curso organizou uma ampla campanha de arrecadação e, com apoio dos Grupos Táticos Operacionais (GTOps) da PMDF, mobilizou a doação de 545 cestas básicas destinadas ao Instituto Mãos Solidárias do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no Setor P Norte.
Formado por oficiais, praças e participantes de instituições convidadas, o XIX CTOP integra preparo técnico e compromisso social. O curso iniciou com 65 matriculados e hoje conta com 39 alunos.
Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)