O Centro de Ensino Médio 1 arrecadou 800 frascos destinados a coleta e armazenamento de leite materno, durante gincana escolar hoje e o material será doado ao Banco de Leite do Hospital Regional.
“Na gincana de 2011, foram coletados cerca de 200 frascos, e desta vez alcançamos muito mais”, declarou a chefe do Núcleo do Banco de Leite, Ângela Dias.
O frasco para leite materno é do tipo com tampa plástica de rosca para suportar os processos de esterilização e congelamento -tanto do recipiente quanto do leite-, e são apropriados somente os vidros que vêm com maionese e café solúvel.
“Esses são produtos seletivos, de baixo consumo na região de Brazlândia, o que valoriza ainda mais o esforço dos estudantes para chegar a um número expressivo”, completou Dias.
Outra prova solidária da gincana foi a coleta de roupas, calçados e alimentos para instituições sociais, e, além disso, foram estabelecidas metas culturais, como produção de vídeos e apresentação de relíquias, entre elas, o primeiro disco de Roberto Carlos.