Um professor do Centro de Ensino IV de Sobradinho foi acusado de agredir uma aluna na manhã desta quinta (6). Segundo a polícia, a denúncia teria partido da suposta vítima, uma adolescente de 14 anos.
A jovem teria contado que reclamou de um teste aplicado durante a aula de matemática e que, inconformado, o professor teria tomado a folha da estudante. Logo após, ele a teria conduzido à força para fora da sala, machucando um dos braços da menina.
O homem de 62 anos negou as agressões e afirmou que a aluna nutre inimizade por diversos outros educadores da escola, atribuindo a denúncia a uma tentativa de prejudicá-lo.
O delegado Wellington Pereira, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), disse que a menina apresentava marcas vermelhas em um dos braços e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, mas destacou a necessidade de mais investigações para averiguar o que realmente aconteceu.
Testemunhas do caso teriam reforçado a versão do professor de que não houve agressão em momento algum.
Em nota, A Secretaria de Educação informou que só tomará medidas após a apuração do caso.