Menu
Brasília

Altiplano Leste é um dos points mais frequentados por ciclistas

Na região, os aventureiros praticam mountain bike nas trilhas das abelhas, do marimbondo e da ferroada

Afonso Ventania

05/06/2023 5h00

Atualizada 04/06/2023 20h29

Empresário Abdou Ghazal. Foto: Afonso Ventania/Jornal de Brasília

Afonso Ventania, o Bikerrepórter
[email protected]

Calma! Não precisam ficar assustados. Apesar dos nomes pouco convidativos, os ciclistas não encontrarão insetos voadores nas trilhas.

O Guia S2 na Trilha esteve lá e não esbarrou com nenhuma abelha ou marimbondo sobrevoando o local atrás de ciclistas desavisados. O único objeto voador visto foi o “zangão”, drone do bikerrepórter Afonso Ventania. E as imagens aéreas captadas por ele são iradas.

No terceiro episódio do Guia S2 na Trilha, o empresário Abdou Ghazal apresenta um dos destinos mais procurados pelos mountain bikers do Distrito Federal. Com subidas e descidas muito acentuadas, é possível planejar percursos com diferentes distâncias. O visual do mirante faz valer cada pedalada e gota de suor.

Na parte mais baixa é possível desfrutar de alguma sombra e pedalar entre árvores. Mas cuidados com raízes e galhos. Lá no alto o sol costuma maltratar os atletas porque a vegetação é rasteira e não há muitas árvores.

O ponto de encontro dos bikers costuma ser no Mercado do Nonato, onde estacionam os carros e seguem para as trilhas.

Atletas mais experientes e habilidosos costumam treinar no local, mas iniciantes com um bom preparo físico também poderão curtir o rolé. É um espaço bem democrático. Tem lugar para ciclistas de todos os níveis.

Mas, atenção! Há muito cascalho, valas e single tracks nervosos ao longo das trilhas. Recomenda-se o uso de luvas e capacete. Também é necessário reforçar a atenção para a hidratação, alimentação e uso de protetor solar.

Assista ao vídeo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado