A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) informa que, devido à paralisação dos servidores da Carreira de Gestão Fazendária, o atendimento das agências da Receita está limitado, funcionando em esquema reduzido de pessoal e por meio da distribuição de número de senhas pré-definido, por unidade.
O atendimento da Central de Atendimento Empresarial (Caemi), exclusivo para empresas, está funcionando normalmente, das 8h30 às 16h30. Somente a Agência do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) está fechada por estar em reforma.
O horário de funcionamento geral das agências é de 12h30 às 18h30, com exceção da Caemi. Por conta do fluxo, as senhas começam a ser distribuídas a partir de 12h.
Serviços pela internet
Muitos dos serviços buscados nas agências, como emissão de certidão negativa de débitos e 2ª via de impostos para pagamento podem ser retiradas facilmente pelo site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.df.gov.br), Agênci@Net e nos postos do Na Hora Cidadão.
Além de boletos para pagamento, o contribuinte também tem acesso a regulamentos e documentos fiscais, formulários, análise reclamações, alteração de dados e execução de download de programas e declarações.
Para dar suporte as dúvidas, o portal SEF possui lista com as ‘perguntas frequentes’ tem a resposta desejada. Se mesmo assim, após consultar o contribuinte não conseguir sanar seu questionamento envie um e-mail para a nossa Agência de Atendimento Remoto (agrem@fazenda.df.gov.br) ou ligue para o 156, opção 3.
Dessa maneira, evite filas e resolva com mais facilidade assuntos relacionados ao Fisco do DF. Tire suas dúvidas e tenha acesso as informações desejadas pelo nosso site.
Abaixo seguem os números de senhas oferecidas por agência:
Agência Brasília – 400 senhas
Agência Ceilândia – 250 senhas
Agência Bandeirante – 150 senhas
Agência Gama – 150 senhas
Agência Sobradinho – 150 senhas
Agência Taguatinga – 90 senhas
Agência Brazlândia – 85 senhas
Agência Empresarial – 50 senhas