Menu
Brasília

Alerta: piora quadro de paciente com coronavírus no DF

A mulher apresentou piora no quadro respiratório e está em estado grave, instável, com suporte ventilatório e hemodinâmico

Redação Jornal de Brasília

10/03/2020 14h44

Pacientes e funcionários temem contaminação. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Aline Rocha e Willian Matos
[email protected]

O último boletim médico divulgado 12h pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal indica que a moradora do DF que contraiu coronavírus após viagem à Europa teve uma piora em seu quadro clínico. Ela segue internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

A mulher apresentou piora no quadro respiratório e está em estado grave, instável, com suporte ventilatório e hemodinâmico. 

“Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro respiratório, apresentando ainda um pico febril, mantendo quadro hemodinâmico estável. A paciente tem comorbidades que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico”, revela a nota. 

Marido se recusa a ir para quarentena

Após a decisão da 8ª Vara da Fazenda Pública do DF, que ordena que o marido da mulher infectada com o novo coronavírus faça exames para verificar se ele também está contaminado ou não, um oficial de Justiça saiu à procura do homem na manhã desta terça-feira (10).

André Luís Souza Costa da Silva, 45 anos, se recusa a ficar em quarentena em casa porque sua esposa, que está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), está em estado grave. Além do novo coronavírus, a paciente enfrenta um problema respiratório. O homem esteve com a esposa nas viagens feitas ao Reino Unido e à Suíça e já disse ter sentido sintomas do coronavírus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado