Menu
Brasília

Ala Tayara se machuca e é cortada da seleção de basquete feminino

Arquivo Geral

09/07/2007 0h00

A ala Tayara Pesenti sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante os treinos e foi cortada nesta segunda-feira da seleção feminina de basquete que disputará os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Para o seu lugar, o técnico Antonio Carlos Barbosa confirmou a ala/pivô Tatiana Conceição, que treinava com o grupo desde o início dos preparativos para a competição.

Nesta quinta-feira, às 18h15, no ginásio Municipal de Esportes de Macaé, o Brasil disputará um amistoso contra Cuba. A partida faz parte da preparação final das duas equipes para os Jogos Pan-americanos, que serão realizados de 20 a 24 deste mês, na Arena Multiuso. A delegação do Brasil entrará na Vila Pan-Americana no dia 18.

“Jogar contra uma forte equipe como Cuba é ótimo para o nosso treinamento. Para mim, o amistoso é uma importante etapa da preparação, onde o resultado não é o fundamental. O objetivo é ajustar o time rumo ao Pan. Esperamos um bom jogo entre duas seleções favoritas à medalha de ouro na competição”, disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.

Nos Pan do Rio, o Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase a Jamaica (20 de julho, às 22h de Brasília), México (dia 21, às 15h30) e Canadá (dia 22, às 22h). A seleção de Cuba, atual campeã pan-americana, está no grupo “B” e irá enfrentar a Argentina (20), Colômbia (21) e Estados Unidos (22).

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores decidem o título no dia 24 (15h30), enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze (13h15).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado