Menu
Brasília

Agricultores da Ponte Alta do Gama terão galpão para comercialização

Arquivo Geral

07/08/2013 17h00

Agricultores Familiares da região da Ponte Alta, no Gama, Recanto das Emas e Santa Maria receberão um novo espaço, com 101,2 m², para comercialização. A construção, prevista para iniciar nesta quinta feira (8) abrigará cerca de cem agricultores e será concluída em 90 dias.

 

“Os agricultores tinham dificuldade para vender o que produzem. Outra coisa importante que vai acontecer com a construção do galpão do produtor é o fortalecimento da integração entre os produtores”, disse Cleusa Silva, presidenta do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Gama (CRDRS-Gama).

 

Planta

 

O galpão do produtor será construído na Escola Classe Barreiro, próximo à DF 160 e terá a comercialização de hortaliças, frutas e produtos agroindustrializados, como geleias. Serão investidos R$ 120 mil na construção. 

 

“O local fica perto da rodovia da Ponte Alta do Gama, o que favorece a comercialização. Antes, os agricultores não tinham locais adequados para vender diretamente o que produzem e agora vão ter”, ressaltou Edson Junho, Técnico de Fiscalização e Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Agricultura.

 

Além de espaço para comercializar, o local terá três banheiros – um adaptado para pessoas com necessidades especiais – e sala de administração, que, além da administração do local, será usada para as reuniões do CRDRS do Gama e da comunidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado