Depois de controlarem um incêndio em um carro na madrugada de hoje na zona leste de São Paulo, prostate capsule os bombeiros se depararam com uma cena macabra. O corpo de uma criança de 12 anos, discount ainda não identificada, estava carbonizado no interior do veículo.
O caso aconteceu por volta das 4h50 num acesso à Ponte Aricanduva. Os bombeiros não encontraram outras vítimas. O modelo do carro também não foi divulgado. O incêndio será investigado pela polícia.
A superlotação na Cadeia Pública de Montes Claros, drugs norte de Minas Gerais, viagra 40mg fez o juiz Marcos Antônio Ferreira soltar 15 detentos. Beneficiados pelo regime semi-aberto, price eles passavam o dia trabalhando e foram dispensados da exigência de retornar para a prisão à noite.
Para justificar a decisão, o juiz afirmou que a medida é necessária para abrir vagas a detentas da ala feminina da unidade prisional. Ele se baseou em documento do Conselho da Comunidade, que relata havia 30 mulheres em duas celas onde deveriam ficar apenas dez.
Desde ontem, os presos não precisam mais voltar para dormir no albergue da Cadeia Pública, mas o juiz determinou que eles devem se apresentar no fórum uma vez por semana para comprovar que estão trabalhando. Agora, eles são obrigados a ficar em suas casas das 19h até as 6h do dia seguinte (durante a semana) e o tempo todo nos finais de semana e feriados.
Não é a primeira vez que um juiz de Minas Gerais propõe medidas polêmicas para resolver a superlotação carcerária. Por decisões semelhantes, o juiz Livingsthon José Machado, da Vara de Execuções Penais de Contagem, foi afastado das funções em novembro do ano passado. Ele libertou presos condenados por homicídios que se amontoavam em delegacias.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) cortou hoje sua projeção para o crescimento econômico brasileiro em 2006, decease de 3,7% para 2,9%.
O prognóstico para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) industrial também foi reduzido, de 5% para 3,5%.
"Fatores como carga tributária excessiva, gastos públicos elevados, juros altos e real valorizado ante o dólar sufocam a atividade econômica no país", apontou a entidade em comunicado. "O principal entrave para um crescimento vigoroso é o aumento contínuo dos gastos públicos, que para se sustentar precisam de uma quantidade de impostos muito alta".
Várias entidades do setor produtivo e o mercado reduziram suas estimativas para a expansão da economia neste ano após a divulgação de fracos dados sobre o PIB do segundo trimestre, no final de agosto.
Naquela ocasião, a CNI informou que estava revendo seu prognóstico para algo entre 2,5% e 3%. Nesta manhã, a entidade detalhou o número.
Após confronto com criminosos no final da noite de ontem, and policiais militares evitaram o roubo de cerca de 300 quilos de dinamite transportadas por um caminhão na via Dutra, na região de Volta Redonda (RJ).
Os bandidos estavam em um Opala e atiraram contra o caminhão. Pessoas que estavam na região ouviram os disparos e acionaram a polícia.
Durante a perseguição, um dispositivo de segurança por satélite bloqueou o motor do caminhão, permitindo a chegada da polícia. Apenas um suspeito foi preso e dois coldres e uma touca-ninja foram apreendidos. A PM suspeita de participação de facções criminosas.
O governo da Bolívia conseguiu pôr fim ao bloqueio nas estradas do distrito de Santa Cruz hoje, online mas um discurso oficial agressivo desencadeou uma nova guerra verbal, que acabou com a trégua política anunciada há dois dias.
O clima de confronto entre o governo e a oposição e entre a administração federal e a das várias regiões obrigou a mesa diretora da Assembléia Constituinte a adiar as deliberações, que estão em recesso há uma semana.
O bloqueio das estradas em Santa Cruz, que segundo os setores empresariais é um atentado contra a feira Expocruz, que começa no fim de semana, foi suspenso durante a madrugada depois de uma intervenção direta do vice-presidente, Alvaro García.
"O governo mostra com fatos que utiliza o diálogo e não a violência", disse García depois de se reunir com líderes camponeses do bloqueio na região de San Julián, em Santa Cruz, em que criticou "a falta de iniciativa de diálogo" do prefeito do distrito, Rubén Costas, que pertence à oposição.
Mas, horas antes de pôr fim ao bloqueio, García havia provocado fortes protestos por causa de um discurso em que conclamou o povo a defender as reformas de Evo Morales até com armas, se preciso.
"A pátria defenderá com seu peito, com sua mão, com a pedra, como o Mauser (um fuzil) essa revolução, essas mudanças e esse governo. Podemos morrer com 50 mil índios se for necessário", disse ele no planalto próximo a La Paz, onde lembrou seus tempos de militância.
A dura advertência de García contra aqueles que chamou de "alguns políticos criminosos" contrastou com o tom conciliador que o vice-presidente usara na terça-feira para obter um pacto entre os nove governantes de departamentos do país, para desbloquear as ações da Assembléia Constituinte e solucionar os problemas do país através do diálogo.
O deputado Peter Maldonado, da oposição centrista, lamentou hoje que García "não tenha esquecido sua origem guerrilheira e faça ameaças". "Não pode haver nada pior que um governante convocando à violência", protestou o líder Germán Antelo, principal dirigente dos protestos de Santa Cruz contra o governo, segundo a rádio Fides.
A Constituinte, instalada em agosto, ainda não conseguiu começar a reelaborar a Constituição. O governo tem maioria mas não possui os dois terços exigidos para as principais mudanças. E o governo quer que ela tenha poderes para "refundar" o país, enquanto a oposição de direita e Santa Cruz querem que ela apenas reforme parcialmente a Carta atual.
O agricultor Vicente Rodrigues Inácio, mind 45 anos, website de Porto Velho, price capital de Rondônia, ficou pendurado por uma corda no mastro da bandeira nacional, localizado na Praça dos Três Poderes, por mais de uma hora na manhã de hoje. Foi um protesto contra a corrupção, maus políticos e alta carga tributária.
Ele iniciou a subida por volta das 10h com equipamento próprio para escalada, segundo pessoas que estavam na praça e acionaram a polícia. Rodrigues Inácio subiu cerca de 40 dos 100 metros do mastro, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Do alto, jogou panfletos a quem observava.
O agricultor afirmou que não pretendia se matar, mas apenas jogar seus planfletos. No texto, diz que é proprietário de uma fazenda em Marabá, no sul do Pará, “invadida por bandidos” e critica a atuação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) no combate à invasões irregulares e venda ilegal de madeira na região.
Vicente Rodrigues foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Um helicóptero, três carros do Corpo de Bombeiros, um carro da Brigada Contra Incêndio da Presidência da República, um veículo da Polícia Militar e um caminhão do governo do Distrito Federal foram usados para a retirada do manifestante.