Com títulos inquestionáveis como atleta, Giovane é um dos nomes mais respeitados da história do vôlei brasileiro. Agora, o ex-ponteiro inicia a carreira de técnico. Mas antes disso, ele é uma das estrelas a participar da inauguração da Arena de Copacabana que vai receber o vôlei de praia nos Jogos Pan-americanos.
“Estou aqui para brincar, só por isso aceitei esse convite. Se fosse o contrário, acho que não daria certo”, afirmou o treinador da Unisul, pouco antes do jogo entre Virna e Sandra Pires e Bárbara Seixas e Lili, que abriu a programação da inauguração em Copacabana.
Giovane também falou sobre o início da experiência como treinador. O bicampeão olímpico se mostra empolgado com a chance de dirigir uma equipe de ponta do vôlei brasileiro.
“Está sendo muito bom, vejo que estou com uma garotada que quer melhorar. Temos à disposição uma ótima estrutura dada pela cidade de Joinville, que é a nova sede”, afirmou Giovane, que conta com José Paulo Perón na função de assistente técnico. “Quem dá o ritmo dos treinos sou eu”, completou.
Além disso, Giovane falou um pouco sobre os reforços da Unisul para a temporada 2007/08. “Contratamos um ponteiro cubano de muita qualidade. Também estamos repatriando um brasileiro da Espanha, mas não posso falar o nome para não estragar as negociações”, finalizou.
Ao lado de Tande, Giovane realiza o jogo de fundo da inauguração da Arena de Copacaba. Eles enfrentam Fernando Magalhães e Pedro Marques, vencedores da primeira etapa do brasileiro juvenil.