Na tarde desta terça-feira (22), o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF reúne a categoria em uma assembléia às 16h30, em frente à Papuda.
Segundo o secretário-geral do sindicato, Leandro Allan Vieira, os agentes pedem reestruturação da carreira, curso de tiro – fundamental para o exercício da profissão – para mais de 500 servidores e a troca de comando de três unidades do complexo penitenciário.
Na assembleia de hoje, os agentes pretendem também planejar a paralisação dos serviços por 48 horas para a semana que vem. Serão mantidos apenas o serviço básico aos presos. Com a paralisação, não acontecerão as visitas de parentes e advogados, por exemplo.