Menu
Brasília

Agefis fiscalizará eventos de 7 de Setembro

Arquivo Geral

04/09/2013 12h11

A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) trabalhará com equipes setorizadas e móveis nos principais eventos de 7 de Setembro, em todos os turnos, com o objetivo de monitorar, controlar e coibir o comércio irregular de ambulantes.

 

A iniciativa, que mobilizará 225 servidores, pretende evitar a ocupação das calçadas e áreas públicas por vendedores, preservar a mobilidade e o acesso ao desfile e oferecer mais segurança ao público. A ação inclui fiscalização antecipada, a partir de hoje, nos pontos turísticos da capital e nos locais de treinos das seleções brasileira e australiana, que se enfrentarão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

Para o Desfile Cívico, pela manhã, e para o amistoso, à tarde, a agência disponibilizará 200 agentes e 10 veículos. Será permitida apenas a presença de ambulantes autorizados pela Coordenadoria de Cidades em locais pré-determinados. Não será tolerada a comercialização de bebidas em garrafas, destilados e de churrascos em espetinhos.

 

Todo o material apreendido -exceto os produtos perecíveis- será encaminhado ao depósito da Agefis e poderá ser recuperado com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa. A Fiscalização de Limpeza Urbana do órgão também atuará nos eventos, com o objetivo de coibir o uso de faixas irregulares de propaganda e a distribuição indiscriminada de panfletos.

 

Os ambulantes serão orientados a descartar o lixo de forma correta, para facilitar o trabalho do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Quem descumprir as normas será autuado. Vinte e cinco outros servidores atuarão na Torre de TV, antes, durante e após a apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília e de Toquinho.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado