A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) interditou a loja Riachuelo e a Faculdade Anhanguera, drugs ambas no Taguatinga Shopping, case na tarde desta terça-feira (10). A operação da Agefis também fechou a C&A, a Marisa e as Lojas Americanas do Alameda Shopping. Os estabelecimentos interditados funcionavam com alvará de funcionamento com prazo de validade vencido.
De acordo com o administrador do Alameda Shopping, Alexandre Rodopoulos, a interdição das lojas foi um descuido, já que todos os estabelecimentos funcionam dentro da lei. “Muitas vezes, as lojas mandam renovar o alvará, mas esquecem de buscar a documentação”, explica.
Rodopoulos classificou a operação do governo como “drástica”. “Os estabelecimentos não são irregulares, a fiscalização deveria ser maior em comércios, como feiras, que funcionam sem permissão”, defende.
A assessoria do Taguatinga Shopping informou que a Riachuelo e a Universidade Anhanguera estão providenciando a documentação necessária para a reabertura dos estabelecimentos.
Atualizada às 17h20