Menu
Brasília

Adolescentes invadem casa de ministro do Supremo Tribunal Federal

Arquivo Geral

17/01/2014 10h15

A casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de  tentativa de furto na noite de dessa quinta-feira. Cinco adolescentes teriam entrado na residência do magistrado,  na MI 6 do Lago Norte. A movimentação  chamou atenção de dois seguranças da casa, mas ao perceberem a ação dos profissionais, o grupo de menores tentou fugir. Dois garotos   foram apreendidos pelos seguranças, que chamaram apoio da Polícia Militar   do Varjão, região mais próxima do endereço. Os outros três menores    conseguiram escapar.

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) acredita que os jovens conseguiram entrar na casa pela na área dos fundos, onde funciona   uma academia. Segundo os policiais, a grade naquela área é mais baixa e os adolescentes podem ter pulado o alambrado. Neste espaço  não há câmeras de segurança.

Familiares de Gilmar Mendes confirmam que a casa foi assaltada e disseram que os menores   tentaram levar os objetos da academia. Mas eles conseguiram sair levando apenas   dois coletes salva-vidas. Na hora do roubo não havia ninguém na casa. O ministro está em São Paulo para participar de uma palestra. O JBr. tentou contato com o ministro, mas até o fechamento desta edição ele não atendeu as ligações.  

No decorrer da noite, investigadores da DCA  colheram depoimento dos seguranças. Enquanto isso, equipes  faziam a busca pelos fugitivos.

Saiba Mais

A edição do último sábado do  JBr. mostrou que, em média, três mandados são expedidos contra menores infratores no DF. Um em cada três homicídios é cometido por adolescentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado