Um adolescente de 16 anos suspeito de abusar sexualmente da irmã mais nova, 14, foi apreendido na manhã deste domingo (8) pela Polícia Militar do Distrito Federal, em Ceilândia. Foi a mãe dos dois que denunciou o caso assim que soube dos abusos. Ela flagrou a filha chorando em casa e quis saber o motivo. Depois de muita insistência, a menor revelou o que vinha acontecendo.
De acordo com a PM, a garota era violentada pelo irmão há meses. Os abusos aconteciam quando ficavam sós. A vítima tinha medo de entregar o rapaz porque era ameaçada sempre por uma faca. A mãe aproveitou que o jovem dormia para sair de casa, na QNP 29, no Setor P Norte, e pedir ajuda à polícia. O rapaz foi acordado por uma guarnição do 10ª Batalhão da PM, não apresentou resistência e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Segundo o tenente Harison Bezerra, o jovem admitiu o crime. “O que chama a atenção nessa história é que o pai dos envolvidos está preso também por estupro. Entre outros crimes, o homem abusou da filha mais velha. Na época, a vítima tinha 5 anos. Hoje, tem 18”, relatou.
Dados da Secretaria de Segurança e da Paz Social apontam que entre janeiro e novembro do ano passado, 617 ocorrências de estupro foram registradas no DF. Um aumento de 8,2% em comparação ao mesmo período de 2015, quando 570 casos desse tipo foram contabilizados.