Menu
Brasília

Adolescente morre após ser espancado em Unidade de Internação de Planaltina

Arquivo Geral

18/06/2015 15h58

Um adolescente, de 15 anos, que cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação de Planaltina (UIP), teve morte cerebral nesta quinta (18) após ser agredido, na manhã de ontem (17), por outros internos. Os policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente estão investigando as circunstâncias do crime. 

De acordo com a DCA, o menor chegou a ser socorrido pela equipe de enfermagem da unidade e foi encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina em estado de saúde grave. De lá, foi transferido para o Hospital de Base, onde morreu. 

Os adolescentes envolvidos no crime foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde irão permanecer até receberem a sentença judicial pelo crime. Segundo o Governo do Distrito Federal, a pena será somada ao tempo em que já cumprem as medidas socioeducativas.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio e atendimento à família. O pai do jovem assassinado aguarda a confirmação da mãe para doar os órgãos do filho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado