Menu
Brasília

Adolescente envolvido na morte de torcedor vascaíno é apreendido no DF

O menor confessou ter desferido golpes de faca contra a vítima no momento da confusão

João Victor Rodrigues

30/09/2025 7h07

Foto: reprodução

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) apreendeu, nesta segunda-feira (29/9), o adolescente de 15 anos suspeito de participar da morte de Eumar Vaz, de 34 anos, torcedor do Vasco, durante uma briga dentro de um ônibus em Samambaia.

Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o menor confessou ter desferido golpes de faca contra a vítima no momento da confusão. Em imagens registradas no dia do crime, ele aparece usando roupas laranja e deixando o coletivo enquanto guardava a arma na cintura.

Na última terça-feira (23/9), o jovem havia se apresentado voluntariamente à polícia, acompanhado da mãe e de uma advogada. No depoimento, alegou que atacou Eumar em represália a agressões sofridas e afirmou ter se arrependido após ver o sofrimento da família da vítima. O adolescente também relatou que descartou a faca durante a fuga. Na ocasião, ele foi liberado por não estar em situação de flagrante, conforme prevê a lei.

A vítima era integrante da Força Jovem do Vasco, organizada que possui sede em Brasília. De acordo com testemunhas, Eumar entrou em um ônibus da linha 812.1, que seguia em direção ao Recanto das Emas, quando foi cercado por cerca de 20 integrantes da Torcida Jovem do Flamengo.

O motorista do coletivo relatou que os agressores exigiram que o vascaíno retirasse a camisa do clube. Após a recusa, a situação evoluiu para agressões físicas. O ônibus chegou a parar, e, nesse momento, parte dos torcedores desceu pela parte traseira, avançando em seguida para a frente do veículo, onde atacaram Eumar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado