Um desentendimento entre adolescentes terminou em tragédia na noite de segunda-feira (6/10), na Cidade Estrutural. Um jovem foi morto a tiros e levado já sem vida à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Central, no Setor Especial. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a equipe do prefixo Fox 35 foi acionada por volta das 18h35 para atender uma ocorrência de possível homicídio por arma de fogo.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais foram informados pela equipe médica que o rapaz já estava sem sinais vitais. Testemunhas relataram que quatro jovens haviam chegado em um carro transportando o corpo da vítima e pediram ajuda aos profissionais de saúde. Após deixarem o local, os ocupantes do veículo não quiseram explicar o que havia acontecido.
Informações preliminares apuradas pela reportagem indicam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. O autor dos disparos, também menor de idade, teria ido tirar satisfações com a vítima após a divulgação de um vídeo íntimo em que o adolescente morto aparecia mantendo relações sexuais com a ex-namorada do suspeito.
A discussão teria ocorrido na rua onde fica localizada a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), mas o jovem acabou baleado antes que qualquer intervenção fosse possível. Moradores da região ouviram disparos e, pouco depois, o grupo que estava com a vítima tentou socorrê-la até a UBS, sem sucesso.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que busca esclarecer as circunstâncias da morte, identificar todos os envolvidos e confirmar a motivação do crime. Até o fechamento desta edição, o autor dos disparos não foi localizado.