A adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4/11), após ter sido transferida para a UTI do Hospital de Base do Distrito Federal.
A jovem havia sido baleada na cabeça na manhã de segunda-feira (3/11), na Quadra 92 do Sol Nascente, e estava internada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Segundo familiares, ela perdeu massa encefálica e respirava com ajuda de aparelhos.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a adolescente foi atingida por volta das 5h30, enquanto estava na casa de um rapaz de 20 anos, identificado como Carlos Eduardo Pessoa Tavares, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
A família relatou que o rosto da menina ficou irreconhecível devido ao inchaço causado pelo ferimento, sendo identificada apenas pelo pé. Eles afirmam ainda que havia sinais de estrangulamento no corpo da vítima.
Segundo parentes, Allany estava com a mãe no sábado (1º/11), mas saiu de casa e mentiu sobre o destino. Na manhã de segunda-feira, uma amiga da jovem enviou mensagem a uma tia informando que ela havia sido baleada na cabeça.