
A Administração Regional de Ceilândia deu início, nesta semana, a várias ações de revitalização e limpeza em diversas localidades da cidade, como a retirada de lixo e entulhos de espaços públicos, a poda de árvores, além da Operação Tapa-Buracos. As regiões da QNM 32, em Ceilândia Sul, e a da feira do Produtor, em Ceilândia Norte, foram contempladas com as benfeitorias. Conforme cronograma estabelecido, outras áreas serão beneficiadas com as operações.
Os serviços estão sendo realizados pela equipe da Administração de Ceilândia, com o reforço do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que conforme disponibilidade fornece massa asfáltica e equipamentos para as operações.
Além dos serviços, a administração trabalha para conscientizar os moradores de Ceilândia para não descartarem o lixo de forma inadequada. “Pedimos à população que não jogue lixo domiciliar, móveis inservíveis, restos de podas e entulhos em áreas públicas e terrenos baldios e que não contrate empresas clandestinas para se desfazer deste material, pois são elas os principais responsáveis pelo despejo irregular de resíduos na nossa cidade”, explica o administrador Vilson Oliveira.
Para o morador próxima a área limpa na QNM 32, em Ceilândia Sul, o aposentado Murilo Vicentino, 63 anos, conta que o local vivia cheio de lixo e que carroceiros usavam a área para o descarte irregular. “ Foram anos sem uma iniciativa do governo para mudar a situação do local. Agora, a área já está sendo revitalizada. Todo lixo foi retirado e o mais importante é que vão fazer um jardim no local”, fala o ceilandense.
Monitoramento
Além da Operação Tapa-Buracos, a Administração de Ceilândia está seguindo um cronograma de benfeitorias. Para isso, faz um levantamento constante das necessidades da comunidade, mas reforça à população sobre a importância de informar sobre problemas encontrados na infraestrutura da sua região.