Menu
Brasília

Administração do Gama formalizará empreendedores

Arquivo Geral

26/02/2014 10h50

Os empreendedores do Gama poderão regularizar seus negócios durante a segunda edição do “Agora Tô Legal”, que começará nesta quarta-feira (26), no Shopping Popular da cidade.

“O GDF está preocupado em desenvolver a economia do DF e dar oportunidades, principalmente, aos micro e pequenos empreendedores. Por isso, vamos montar um parque de serviços para legalizar os que ainda estão na informalidade e incentivar os futuros empresários”, explicou o administrador do Gama, Adauto Rodrigues.

Durante os três dias do programa, será possível se registrar no CNPJ, solicitar o termo de permissão, o alvará de funcionamento, empréstimos, máquinas de cartão de crédito e abertura de contas-correntes e participar de cursos de capacitação empresarial nas áreas financeira, de gestão de pessoas e de marketing.

“Nós trabalhamos em cinco eixos: regularizar, formalizar, licenciar, subsidiar e capacitar todos os empreendedores da cidade que queiram ter acesso ao pacote de serviços oferecido pelo estado. Isso vai gerar uma melhor competição e um melhor produto, tudo para beneficiar o consumidor final”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Econômico da Administração Regional, Márcio Carneiro.

O programa é uma criação da Administração Regional em parceria com a Coordenadoria das Cidades, as secretarias de Trabalho e de Micro e Pequenas Empresas, o BRB, a Caixa Econômica Federal e o Sebrae.

Balanço

Em abril de 2013, na primeira edição do “Agora Tô Legal”, 39 pessoas receberam orientação e formalizaram seus negócios. Foram abertas 37 contas-correntes e 22 contas poupança; 15 pessoas solicitaram maquinas de cartão de crédito; 31 cartões de crédito foram emitidos; e 16 empreendedores participaram de capacitações. Além disso, mais de R$ 109 mil foram liberados em empréstimos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado